626 2023.Ago_Jiba 2

kodomo ojiba gaeri

De 27 de julho a 6 de agosto, após três anos de pausa, foi realizado, em Jiba, na Terra Parental, o Regresso das Crianças a Jiba. Com a ajuda de muitas mãos de Hinokishin, Jiba se transformou num mundo ainda mais especial repleto de atividades recreativas, ensinos doutrinários, atrações, concurso de bandas de koteki e hinokishin! Tudo isso para receber as crianças de todos os cantos do Japão e também do mundo inteiro!

As crianças são divididas em dois grupos: Corpo de Hinokishin (12 a 15 anos) e participantes em geral (de bebês a 14 anos). O Brasil esteve presente através da participação de três crianças no Corpo de Hinokishin: André Hideki Ohashi Abe, 14 (Casa de Divulgação Mogi das Cruzes); Christian Akio Yoshida Ishii, 14 (Igreja Tsu Hakuryu) e Eduardo Daiki Akabane, 13 (Igreja Júbilo).

A participação delas foi do dia 26 a 29 de julho, acompanhados dos staffs Leandro Yuji Kajiyama, Igreja Brasil; Edson Massato Ishii, Igreja Tsu Hakuryu e da diretora-presidenta da Associação Infantojuvenil - Divisão Brasil, Gina Kijima.

Além do Brasil, crianças da Mongólia, Taiwan, Coreia, Estados Unidos,  Hawai, Canadá, México e Holanda também regressaram, totalizando 90 participantes do Corpo de Hinokishin Internacional.

Na Cerimônia de Abertura, o Christian, um dos participantes, foi apresentado a todos pelo seu pai e staff, Massato Ishii, que explicou a sua condição de ser uma criança autista. Uma participação inédita e necessária para que barreiras e preconceitos sejam eliminados através da convivência. Neste ambiente inclusivo, todas as demais experiências foram ainda mais marcantes!

 O Hinokishin na Terra Parental, oferecendo chá gelado aos regressantes e espalhando a alegria de se dedicar ao próximo, proporcionou a oportunidade de fazer novos amigos do mundo inteiro e do Japão; sentir a importância da união espiritual através de experiências coletivas, contentando Deus-Parens e Oyassama. Um episódio que pegou todos de surpresa foi a visita do Daissuke-sama, o sucessor do Shimbashira, quarto por quarto, durante a atividade de encerramento da última noite.

Confira a seguir os depoimentos e as fotos! 

O Shonenkai deseja que mais crianças tenham a oportunidade de regressar à nossa Terra Parental!