634 2024.abr_Fujinkai

Encontro das Moças

Associadas do Departamento das Moças realizaram 54º Encontro com ânimo e dedicação

Nos dias 9 e 10 de março, o Departamento das Moças, Joshi do Brasil, realizou o 54º Encontro das Moças, na Sede Missionária, Dendotyo do Brasil. Tradicionalmente, o Encontro é realizado no mês de julho, mas devido à programação deste ano da Sede Missionária, foi antecipado. Estiveram presentes 13 diretoras do Departamento das Moças e cerca de 40 participantes com idades entre 15 e 25 anos. 

Na manhã do primeiro dia, foram realizadas atividades de entrosamento e o estudo sobre a história do Departamento das Moças e da Associação Feminina (Fujinkai), além do relato de experiência sobre a Caravana de Missionamento que ocorreu no último mês de janeiro. 

À tarde, houve relatos de experiências com quatro convidadas: Akiyo Murata, Olívia Tanaka, Kaori Tanio e Viviane Kondo. Elas compartilharam um pouco sobre suas experiências de vida dentro da religião. Depois, foi proporcionada uma roda de conversa em que as participantes puderam escrever perguntas para as convidadas responderem e esclarecerem algumas dúvidas. Ao final, foram confeccionadas as lembrancinhas. 

No segundo dia, após a cerimônia de encerramento, as participantes foram divididas em grupos para realizar o hinokishin de limpeza dos banheiros e da sala de banho da Sede. 

Ainda, o Departamento das Moças tem como determinação, visando a celebração dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama, realizar o recolhimento dos lixos dos banheiros, mensalmente no domingo, antes da cerimônia mensal. As associadas que estiverem na Sede Dendotyo ao longo dos próximos meses e puderem auxiliar nesta dedicação, estão convidadas! 

Muito obrigada!          

(Amanda Akamine)