630 2023.DEZ_Meu Cotidiano

CONDUZIDO POR DEUS-PARENS

Leandro Setsuya Yamashita

Meu nome é Leandro Setsuya Yamashita, sou condutor da Igreja Temrikyo Brasil Koshihiro e, também, faço parte da diretoria da Associação dos Moços do Brasil. 

Terminando a faculdade em janeiro de 2008, graduando-me em Engenharia Civil, fui para a Terra Parental, Jiba, prestar serviços na forma de Hinokishin na Sede da Igreja e na Igreja-Mor Koshinokuni. Depois de cinco anos, voltei ao Brasil e comecei a trabalhar na Construtora Olfer, onde entregamos um edifício comercial, “Dubai Offices”, em Guarulhos. Sem sequência de empreendimento imediato, iniciei os trabalhos na Construtora Faria JM.

Nesta construtora, finalizamos a construção do “Edifício Residencial São Araguaia”, um edifício de médio padrão, com 14 pavimentos, sendo os três últimos, duplex. Assim, pode ser considerado um prédio de 17 pavimentos, mais o térreo e três pisos de garagem. O empreendimento foi entregue em julho de 2021 e, logo após, regressei a Jiba e, em 25 de outubro de 2021, recebi a permissão de segundo condutor da Igreja Tenrikyo Brasil Koshihiro, durante plena pandemia do coronavírus. 

Após a Cerimônia de Posse, em janeiro de 2022, tive o privilégio de regressar a Jiba mais uma vez, em abril do mesmo ano, para o meu matrimônio com Mikako Uno, na Residência de Oyassama. De regresso ao Brasil, pude-me dedicar no hinokishin visando a celebração dos 71 anos de fundação da Sede Missionária, do Dendotyo do Brasil, e a posse do terceiro Primaz, em julho. 

Terminado todas essas atividades, em agosto de 2022, retornei os serviços na construtora Faria JM e logo foi dado início à construção do Residencial Corbélia Maia, em Guarulhos, um edifício de 13 pavimentos tipos, com 100 apartamentos, onde estou atuando hoje. 

Meu trabalho se baseia em realizar análise e compatibilização de projetos, solicitar e programar recebimento de materiais, direcionar as informações dos projetos para a execução, através de demarcações e conferências de serviços. Em suma, são serviços elementares de gerenciamento de obra. 

Assim, desde 2013, tive a graça de trabalhar com pessoas que compreendem meu comprometimento religioso. Além disso, foram empreendimentos que superaram inúmeras crises econômicas e sanitárias, graças a coragem e cautela de seus proprietários. 

Na Sede Missionária, pude participar de quatro edições do Curso de Formação Espiritual, Shuyokai do Brasil, como encarregado do cotidiano; duas edições da caravana de missionamento da Associação do Moços do Brasil; cinco edições do Corpo de Hinokishin no Dendotyo; e, no Corpo de Hinokishin Internacional da Sede, em 2016.

No mês passado, tive o privilégio de regressar mais uma vez a Jiba e participar de várias atividades da Sede, a começar pela reverência no Serviço Sagrado do mês de novembro, dentro da área sagrada; do encontro dos novos condutores de igreja; e, da Assembleia Geral da Associação dos Moços da Sede. Além disso, com muita alegria, minha esposa pôde receber a permissão do Parto Feliz, na residência de Oyassama, estado no oitavo mês de gestação. 

O período de três anos, mil dias rumo à celebração dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama, está sendo marcado por grandes transformações na minha vida. Sem dúvida, sinto que minhas atividades têm sido bem conduzidas por Deus-Parens e a orientação de Oyassama. Assim, pretendo me empenhar ao máximo ao Caminho da Tenrikyo, juntamente com a Assossiação dos Moços do Brasil, gestão de diretor que devo finalizar ao término das atividades do decenário. 

Também, em gratidão à construtora, procuro espelhar esse comprometimento no campo de trabalho e poder ter o prazer de finalizar mais um empreendimento.