633 2024.mar_Seinenkai

Desbravadores do caminho

Douglas Alves Reis

   A Associação dos Moços, Seinenkai do Brasil realizou, entre os dias 14 e 20 de janeiro, a 59ª Caravana de Missionamento, direcionando os esforços em duas frentes de trabalho: para a cidade de São Carlos/SP (matéria publicada no Jornal Tenri de fevereiro/2024) e para a região Nordeste.

Para a região nordeste, participaram cinco associados: Douglas Alves dos Reis (Tsuhakuryu, diretor responsável), Nelson Eiytiro Hirai (Kunina), Eiji Ishizaki (Gakuto), João Pedro Moura (Nordeste Hoyo), e Vitor Alves (Nordeste Hoyo). O missionamento foi realizado nas cidades de Recife/PE e Natal/RN, e foram distribuídos um total de 1.500 Jornais Tenri e 400 panfletos, de porta em porta e, também, através da divulgação ‘kaminanagashi’ (divulgação nas ruas, entoando o nome divino de Deus-Parens através do Hino Yorozuyo). Durante os trabalhos, foram ministrados 195 Sazuke em pessoas enfermas ou com problemas circunstanciais.

Há tempos o Seinenkai do Brasil não realizava a caravana de missionamento na região nordeste do Brasil. Nesta oportunidade, com vigor e ânimo, os jovens participantes puderam se dedicar de coração às atividades de espargir a fragrância do ensinamento às pessoas que ainda desconhecem esta fé e levar-lhes palavras de incentivo e salvação. Puderam sentir a presença da Oyassama eternamente viva, sempre conduzindo-os em segurança à frente. 

Sentiram, profundamente, as palavras divinas expressadas pelo Shimbashira na Instrução 4: ‘Salvando os outros, estará salvando a si mesmo.’

(Douglas Alves dos Reis)