628 2023.Out_Gakuseikai

Curso estudantil de 3 dias

Comissão dos Encarregados dos Estudantes

Entre os dias 7 e 9 de setembro, foi realizado o 5º Curso Estudantil de 3 dias, na Sede Missionária, Dendotyo do Brasil. O encontro envolveu cerca de 70 pessoas, entre participantes e encarregados, vindas de várias partes do Brasil.

Foram três dias de uma programação intensa, onde os cursistas puderam aprender sobre o Serviço Sagrado, Otsutome, sobre o uso do corpo tomado emprestado, sobre as poeiras e sobre o ensinamento de que “Somos Todos Irmãos”, que foi o tema do curso deste ano. Também, participaram de diversas gincanas e oficinas (de costura, artesanatos, preparo de chás, etc.) relacionadas com os episódios da Vida de Oyassama.

Segue depoimentos e impressões de alguns cursistas:

“Meu primeiro curso Gaku, e foi uma das experiências mais incríveis que já tive na vida.”

“Cheguei no curso com a cabeça bem fechada. Gosto de conhecer novas religiões e filosofias, mas sempre com barreiras levantadas. Me surpreendi muito.  Saí menos arrogante do que entrei.”

“...fiquei muito surpreso com as interações com os palestrantes e a abertura para questões que eu nunca vi serem tratadas em nenhuma igreja ou qualquer coisa do tipo.”

“Sobre as poeiras espirituais, acabei vendo questões mais aprofundadas sobre elas, e descobri que tenho mais poeiras do que imaginava.”

“O que mais me marcou foi entender o verdadeiro conceito do ensinamento Somos Todos Irmãos!”

“O ensinamento que mais me marcou foi que o nosso corpo é um empréstimo de Deus, foi feito para sermos felizes e fazermos os outros felizes.”

“Gostei muito da parte que falou de Ressignificar. No começo não tinha entendido totalmente o propósito das oficinas, mas no final, ao linkar todos os elementos (com os Episódios da Vida de Oyassama) fez com que tudo aquilo que passamos tivesse um significado diferente e que fez muito sentido. Achei essa ideia a coisa mais bem pensada desse curso e acredito que muitos tiveram a mesma percepção.”

Os participantes puderam interagir entre eles e com os encarregados, trocando experiências e expectativas sobre diversos assuntos. Todos puderam conviver juntos animadamente esses três dias e sentir a importância de ter no coração este ensinamento de que somos todos irmãos, e que devemos colocar isso em prática no dia a dia, em cada ação e pensamento do nosso cotidiano.

Graças à proteção de Deus-Parens e Oyassama, e do nosso Primaz, o curso foi concluído sem qualquer contratempo. 42 participantes concluíram o curso com êxito.

Agradecemos de coração o apoio e colaboração de todos. Nosso muito obrigado!