626 2023.Ago_Seinenkai

68ª Assembleia geral do seinenkai

No dia 8 de julho, foi realizada de forma animada a 68ª Assembleia Geral da Associação dos Moços do Brasil. As atividades iniciaram-se no período da manhã, com o torneio de vôlei misto, que contou com a participação de 44 pessoas, e, também, com o torneio de futebol, que contou também com a participação de 44 pessoas.

No período da tarde, a assembleia teve início com a realização do ‘Soudachi’, ensaio conjunto da Dança das Mãos dos doze Hinos Sagrados, com a participação do diretor da Sede da Associação dos Moços, reverendo Hisao Shimamura, e mais 120 associados.

Na assembleia, tivemos o grande prazer de receber as palavras do Presidente Mundial, reverendo Daisuke Nakayama, através de uma vídeo-mensagem. Tomando a meta básica para este ano, “Vamos purificar o espírito dia a dia”, nos fez refletir sobre o tema mostrando que devemos buscar compreender a intenção de Deus todos os dias, procurando compreender os ensinamentos, não apenas por sua perspectiva, mas se permitindo ouvir pela perspectiva  do outro. 

Para exemplificar as palavras do presidente mundial, o rev. Shimamura realizou a atividade “Questionamentos e Diálogos”, atividade esta que vem sendo desenvolvida diariamente após o serviço matutino da Sede Mundial, na qual, em pares, as pessoas fazem uma exposição sobre um ensinamento do Caminho e, em seguida, é aberto para que façam perguntas um ao outro. E nas palavras do presidente mundial, na atividade, “[...] obtemos percepções que, por vezes, nos inspiram a iniciar algo novo todos os dias”.

Para encerrar as atividades deste dia extraordinário, tivemos a realização do Arraiá das Associações, que contou com a venda de comidas típicas, apresentações e muita alegria, permitindo a confraternização entre todos os regressantes à Sede Missionária, Dendotyo do Brasil.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso de mais uma assembleia, e gostaria de já deixar o convite para a assembleia do próximo ano, em que comemoraremos os 70 anos da fundação do Seinenkai do Brasil. Contamos com a presença de todos. 

Avante Seinenkai!

(Nelson Eiytiro Hirai)