Guia para reverência


COMUNICADO IMPORTANTE

A data da comemoração dos 71 anos do Dendotyo e da posse do novo Primaz está chegando e, com isso, os preparativos para a viagem. A equipe médica gostaria de colocar aqui algumas orientações.

No Brasil, graças a vacinação, estamos com os casos graves de Covid regredindo, mas não podemos nos descuidar.

No momento, há um grande aumento da gripe Influenza e também covid com poucos sintomas. Devemos manter os cuidados como uso de máscaras, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento possível. Por conta do grande número de pessoas esperadas, solicitamos o uso da máscara enquanto estiverem no Dendotyo.

Caso alguém esteja com sintomas da gripe (febre, coriza, dor de garganta, falta de ar, dificuldade para respirar, tosse, perda ou redução do olfato, alteração do paladar, diarréia, conjuntivite, dor no corpo) próximo à data do evento, solicitamos que avisem os responsáveis e abstenham-se de vir ao Dendotyo. A mesma orientação para quem teve contato com alguém positivo para covid nos 7 dias que antecederem a comemoração.

Sabemos que é um pedido difícil, mas pedimos a máxima atenção quanto a esse ponto. Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para esclarecimentos se necessário.

Equipe Médica da Cerimônia Comemorativa


Algumas dicas em caso de dúvidas sobre a COVID 19

1) Testei positivo e agora? É necessário fazer isolamento de acordo com orientação médica. Mas não deixe de usar máscara depois.

2) Eu tive contato com uma pessoa testada positivo para covid 19 e agora? A pessoa que testou positivo reside no mesmo domicílio? Se sim, é recomendável fazer o isolamento pelo mesmo período da pessoa doente. Mas só faça um teste SE tiver sintomas. Caso contrário aguarde em isolamento.

3) Tenho que usar máscaras? Sim! Devido ao aumento no número de casos de covid 19, voltamos a precisar usar máscaras em ambientes fechados. Lavar as mãos e usar álcool gel também continuam valendo.

4) Vacinação para covid19? Tenha sua vacinação em dia de acordo com a sua faixa etária.

5) Se eu não estiver sentindo nenhum sintoma, preciso fazer um teste? Não! Use máscara, lave as mãos e fique de olho em sintomas gripais. Caso tiver sintomas, daí sim, faça um teste.