644 2025.fev

jiba

dedicação sincera

No dia 26 de janeiro, a “Grande Cerimônia da Primavera”, que tem origem no ocultamento físico de Oyassama (26 de janeiro de 1887), sob o ofício do Rev. Daisuke Nakayama, foi celebrada no Santuário Principal da Sede da Igreja.

Com o desejo de renovar a determinação de se empenhar ao máximo  no “ano conclusivo” das atividades dos três anos, mil dias, grande número de yoboku e fiéis se reuniram de regresso à Terra Parental.

Antecedendo o início da cerimônia, Rev. Daisuke serviu o almoço à Oyassama e, na hora determinada, após reverenciar o Santuário de Oyassama e dos Antepassados, juntamente com o Pessoal do Serviço, se dirigiu ao tablado superior do recinto de reverência.

Na dedicatória, Rev. Daisuke após expressar os agradecimentos pelas providências de Deus-Parens, que criou este mundo e os seres humanos, e que, com a chegada do tempo predeterminado, revelou-se ao mundo tomando a Oyassama como seu Sacrário, esclarecendo a razão do Parens verdadeiro e original para apressar a salvação do mundo, declarou: “Todos nós, condutores de igreja e yoboku, a um ano da cerimônia dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama, mais uma vez, relembrando o dia original do decenário, praticando a vida-modelo, estamos resolutos em avançar os passos da dedicação sincera à salvação que corresponda a sua intenção, dedicando a sinceridade para que as pessoas que sofrem com os problemas de saúde e circunstanciais possam receber o precioso trabalho do Parens.” Em seguida, o Serviço de Kagura e a Dança das Mãos foram realizados alegremente. A Dança Sagrada dos 12 hinos, foi encerrada sem problemas, pouco antes das 14h00, horário em que Oyassama ocultou-se fisicamente.

Após isso, o Rev. Yoichiro Miyamori, diretor-geral de assuntos religiosos, fez a palestra da cerimônia.

O diretor Miyamori, após expor que as atividades decenárias dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama são de todos os yoboku unidos, cada qual consciente da sua posição e função, de fazer o trabalho como yoboku capacitado, adiantou a palestra sobre os pontos principais na caminhada do ano conclusivo das atividades decenárias.

Dentro disso, trilhar a vida-modelo é tão somente dedicar-se desejando que compreendam a intenção de Deus-Parens, o desejo do Parens, pensando em como fazer para que a intenção de Oyassama seja transmitida para essa pessoa indicou que o acúmulo dos esforços nesse sentido resulta na própria evolução espiritual.  Cada yoboku é um mediador em transmitir o espírito da Oyassama, sendo importante transmitir para as pessoas ao redor a intenção de “regressar Jiba” que é a origem deste mundo, até o dia da cerimônia decenária. Assim, conclamou: Vamos nos empenhar na divulgação e na salvação, animados no dia a dia, condizente como pessoa do Caminho, amparados na vida-modelo de Oyassama.

 (Tenri Jiho, de 5 de fevereiro)