630 2023.Dez_Capa

Dar continuidade

Sergio Tadashi Ota

Estamos encerrando o primeiro ano de atividades dos três anos, mil dias, visando a celebração dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama. Todos os yoboku e seguidores, tendo estabelecido no espírito o desejo do Shimbashira manifestado na Instrução 4, passaram o ano procurando dedicar ao máximo em cumprir a determinação espiritual dessa época oportuna.

Além disso, no Dendotyo, todas as atividades regulares das associações voltaram a ser realizadas normalmente, sempre com a participação de numerosas pessoas. Creio que isso seja o resultado do esforço e empenho de todos os seguidores.

O evento mais recente foi a realização do ‘Dia de Atividade de Todos os Yoboku’, promovido pela Sede da Igreja. No dia 29 de outubro, em todas as regionais do Brasil, yoboku e seguidores se reuniram para ouvir a mensagem da Sede e também, para  participarem da atividade programada por cada regional. Com certeza, foi uma ótima oportunidade para se animarem mutuamente, trocando experiências pessoais e também, estimulando e incentivando as pessoas a se dedicarem nas atividades decenárias.

Ano que vem, serão realizadas mais duas atividades: em 30 de junho e 15 de novembro. O Shimbashira, na palestra da Grande Cerimônia da Revelação Divina, no dia 26 de outubro passado explanou: “Devemos continuar a incentivar o maior número possível de pessoas que já se tornaram yoboku, mas que estão um pouco afastadas das atividades, a reafirmarem seus votos, para que seus esforços não sejam perdidos.”

Significa que, para as pessoas que participaram da primeira atividade, procurar convidar mais yoboku e seguidores que, por algum motivo, estão distantes da fé, a voltarem a frequentar a igreja, os eventos do Dendotyo e das regionais.

Sobre isso, o Shimbashira, no início deste ano, falou em sua saudação: “Mais do que trilhar com apenas algumas pessoas que compreenderam, se mais e mais seguidores do Caminho vierem a compreender o significado do decenário e se determinarem, a força da união espiritual abrangendo todos os seguidores será muito maior, e tamanha será a prosperidade do caminho da evolução espiritual.”

Para que haja um maior crescimento e prosperidade do Caminho aqui no Brasil a força da determinação espiritual de todos os seguidores será imprescindível mantendo sempre no espírito a vida-modelo de Oyassama. O imenso amor materno de Oyassama pode ser resumido unicamente no desejo de salvar todas as pessoas do mundo, sem distinção. Para realizar essa salvação, durante longos 50 anos, ensinou o Serviço de Kagura, concedeu o Sazuke e passou por todos os tipos de sacrifícios e dificuldades sempre animada e alegre, deixando para todos nós o caminho da vida-modelo que salva todas as pessoas e nos leva para a concretização da vida plena de alegria e felicidade.

Deste modo, nesse final de ano, além de manifestarmos a nossa gratidão por termos sido conduzidos satisfatoriamente nesse primeiro ano de atividades do decenário, para o ano que se inicia, vamos renovar a nossa determinação de continuarmos firmes e animados na divulgação e na salvação, tendo sempre no coração o sentimento de contentar e tranquilizar Oyassama eternamente viva.