632 2024.fev Caravana

espargindo a fragrância

Associação dos Moços e Departamento das Moças

Entre os dias 14 e 20 de janeiro, foi realizada a 59ª Caravana de Missionamento da Associação dos Moços e a 2ª participação conjunta com o Departamento das Moças, na cidade de São Carlos (SP), com a participação de 6 moços e 4 moças. 

Através da entrega de jornais, panfletos e calendário, a divulgação foi realizada de porta em porta nas residências e comércios em geral. Também caminharam pelas ruas entoando o Hino Yorozuyo (kaminanagashi). Os números do missionamento expressam bem a dedicação do grupo: 2.500 jornais, 2.000 panfletos  e 500 calendários distribuídos, e 461 Sazuke ministrados

“Como foi a primeira vez que participei de uma caravana de missionamento, foi muito emocionante, gratificante e inesquecível. Pude sentir muito o trabalho de Deus-Parens e Oyassama. Nem sempre é fácil fazer divulgação, muitas pessoas dizem não ou não abrem as portas, e isso acaba nos deixando tristes e desanimados. Pensando em não deixar o espírito se desanimar, acabamos sentindo a forte presença de Oyassama, fazendo-nos animar ainda mais, para darmos o nosso melhor. Refletindo durante a caravana, percebendo as dificuldades, senti o quanto os nossos antepassados batalharam para fazerem a divulgação no Brasil, sem mesmo falar o português direito. Voltei para casa com o espírito renovado e determinado em realizar a divulgação cada vez mais, exercendo o meu papel de Yoboku.”

(Hikari Kimura)

“Foi a segunda vez que participei da caravana de missionamento, mas foi uma experiência bem diferente da anterior. Tive a oportunidade de realizar a divulgação com as associadas do Departamento das Moças, e percebi o quão receptivos e abertos foram as pessoas com quem conversamos durante a divulgação. Conheci a forma de interação e o jeito de lidar com as situações de cada um que pude acompanhar e foi bastante gratificante e acalentador. Pretendo participar de próximas edições para aprender e absorver mais os aprendizados práticos que Oyassama nos deixou.”

(Rafael Massashi Kuroiwa)