629 2023.Nov_Jiba

Uni-se a oyassama

A Grande Cerimônia de Outono, do dia 26 de outubro do ano 186 da Revelação Divina, que tem a razão do dia original da Revelação Divina, foi realizada no Santuário Principal da Sede da Igreja, iniciando-se às 08h00, tendo como oficiante o Rev. Daisuke Nakayama.

Na dedicatória, o Rev. Daisuke, após agradecer pela benevolência de Deus-Parens que, com a chegada do tempo predeterminado, revelou-se à humanidade tomando Oyassama como seu sacrário, iniciando o derradeiro ensinamento divino da salvação do mundo e, conforme o seu constante amor parental, têm nos encaminhado para o mundo alegre de harmonia entre Deus e os seres humanos, jurou: “Todos nós, condutores de igreja e yoboku, avançando nas atividades decenárias concentradas nos três anos, mil dias para os 140 anos do ocultamento físico de Oyassama, no dia de hoje, mais uma vez, firmando no coração o objetivo principal da revelação divina, elevando a consciência como instrumento de Oyassama, estamos decididos em avançar na divulgação e na salvação mais ainda.”

Ainda, no período até o decenário de Oyassama, mencionou sobre a realização do “Dia de atividade de todos os Yoboku”, a começar de 29 de outubro, por cinco vezes, expressando: “Reunindo os yoboku que vivem na mesma localidade, animando- se uns aos outros, esforçando-se em uma maior prática e busca do Caminho, planejamos promover ainda mais as atividades decenárias.”

Em seguida, o Serviço de Kagura e a Dança das Mãos foram realizadas alegremente.

Neste dia, completou-se um ano da promulgação da Instrução 4. Sob um céu límpido de outono, com clima agradável desde cedo, grande número de Yoboku e seguidores regressaram para reverenciar. Os regressantes que lotaram todos os recintos de reverência, refletindo a caminhada do primeiro ano de atividades do período oportuno dos três anos, mil dias, e com a determinação de trabalhar mais ativamente, entoaram, animadamente, o canto dos Hinos Sagrados.

Ao término do Serviço Sagrado, o Shimbashira dirigiu a sua saudação.

Shimbashira orientou, pacientemente, sobre o dia original da Revelação Divina que se tornou a origem de se realizar a Grande Cerimônia de Outono e a intenção que está contida na criação humana.

Após isso, indicou que Oyassama demonstrou a vida-modelo em meio a incompreensão dos circunstantes, caminhou pessoalmente conforme a intenção de Deus-Parens, dentro de vários sacrifícios, com paciência e sem abandonar, para que os seres humanos pudessem realizar a vida plena de alegria e felicidade. Orientou que Oyassama, durante o período de 50 anos, sem desistir por nada que viesse a ocorrer, continuou a se dedicar aos cuidados; isso não pode ser esquecido como vida-modelo.

Ainda, após citar uma parte da Instrução 4, enfatizou: 

“Nós Yoboku, somos os instrumentos de Oyassama. Assim como no momento da criação original, em que os instrumentos foram atraídos e seus espíritos unificados com o de Deus, servindo de acordo com o desejo do Parens para a criação da humanidade, nós também fomos atraídos para unir nossos espíritos ao de Oyassama e agir de acordo com seu desejo, trabalhando sinceramente à salvação. Gostaria que todos reafirmassem essa nossa missão.” 

Falou que deseja a reconfirmação mútua e que a nossa missão é nos empenhar na dedicação sincera à salvação, fundindo-nos ao espírito divino de Oyassama, dedicando-nos com obediência, conforme esse espírito divino, assim como os instrumentos que foram atraídos na ocasião da criação humana.

Por fim, Shimbashira, concluiu suas palavras solicitando que um maior número de Yoboku, com consciência, continue se empenhando ativamente, procurando passar animados, para que as atividades decenárias fiquem mais animadas:

“Devemos fazer esforços para atrair o maior número possível de pessoas a este Caminho, e encorajá-las a se conscientizarem como instrumentos e a praticar os ensinamentos. Também devemos continuar a incentivar o maior número possível de pessoas que já se tornaram Yoboku, mas que estão um pouco afastadas das atividades, a reafirmarem seus votos, para que seus esforços não sejam perdidos. Desejo ânimo e sucesso nas atividades decenárias.”