637 2024.jul_dendotyo

com união espiritual

Associação Feminina e a Associação dos Moços celebram 70 anos de fundação

Em 1951, o Shimbashira II, rev. Shozen Nakayama, acompanhado de sua comitiva, veio ao Brasil para a fundação da Sede Missionária, Dendotyo do Brasil, cuja cerimônia de fundação ocorreu no dia 11 de setembro. No dia 28 de novembro do mesmo ano, reverendo Chujiro Otake foi nomeado Primaz da Sede Missionária.

Após três anos, em julho de 1954, a Sede Missionária recebeu a segunda visita doutrinária do Shimbashira II, na  oportunidade, acompanhado por sua esposa, revª Oai, e do filho primogênito, rev. Zenye, respectivamente, presidente mundial da Associação Feminina e presidente mundial da Associação dos Moços. Na ocasião, no dia 4, em cerimônia conjunta, as duas associações foram fundadas.

O Shimbashira II, em sua saudação, referindo-se ao fato de a Associação Feminina ter sido fundada antes da Associação dos Moços, expressou: “A mulher é a base do Caminho. As senhoras devem viver tendo sempre no coração a alegria e a consciência de serem bases. A mulher como base, o moço como desbravador. Estas duas posições devem se unir e trabalhar como duas asas em coordenação. Assim se estabelece a união espiritual.”


ASSOCIAÇÃO FEMININA

Na cerimônia, a presidente Oai Nakayama expressou:

“A Associação Feminina foi iniciada pela profunda intenção de Deus-Parens, para que as mulheres se unam e, de mãos dadas, conquistem a felicidade da fé, seguindo firmemente os ensinamentos, e, assim, possam concretizar a vida plena de alegria e felicidade. Desde a fundação, recebendo as virtudes da 1ª presidenta, viemos prosseguindo até os dias de hoje. 

Com o anúncio da celebração dos 70 anos do ocultamento físico de Oyassama, encontra-se em pleno andamento em Jiba, a construção do ‘Oyasato Yakata’ e nossa associação determinou empenhar-se ao máximo nesta obra. É nosso dever levar a alegria a muitas pessoas do mundo, fazê-las conhecer o amor de Oyassama, para juntos, trilharmos a vida plena de alegria e felicidade. Para isso, precisamos, mais do que nunca, nos empenhar nos trabalhos da divulgação e da salvação. 

Ainda, valorizando as qualidades próprias da mulher, dedicar-se na educação e formação dos nossos filhos e sucessores, dos yoboku que se responsabilizarão pelo futuro, devotando todo o amor de uma grande mãe. Esta é uma grande missão, de inestimável valor.”


ASSOCIAÇÃO DOS MOÇOS

Em sua saudação, o presidente Zenye Nakayama, expressou:

“Agora é a época que nós devemos colocar em prática aquilo que acreditamos, baseando-se nos ensinamentos. O único caminho que pode eliminar o medo e o desespero da humanidade é realizar na face da terra a intenção de Deus-Parens. Oyassama tem apressado a salvação da humanidade. Nós, independente de onde estejamos, devemos avançar passo a passo para a realização da vida plena de alegria e felicidade. Para tanto, no Japão, atualmente, a Associação dos Moços encarregando-se do futuro deste ensinamento, tem desenvolvido muitas atividades como ‘Arakitoryo’, que vai desbravando o Caminho.

Os senhores também, conscientes da missão como ‘Arakitoryo’, sem perder para as pessoas do Japão, peço que se esforcem na reforma do mundo. Para tanto, aprofundando a fé em Deus-Parens, desejo que se dediquem no aumento dos associados.

Estou determinado a cumprir plenamente os deveres da época oportuna junto com todos os senhores. Por isso, recebendo o apoio ainda maior daqui em diante, solicito que as atividades da Associação dos Moços, juntamente com a época, atinja a evolução espiritual sem atrasos.”