Tenri Jiho
No dia 25 de março, foi inaugurada no primeiro andar e no subsolo da Asa 2 Sul-Direita do prédio Oyasato-Yakata uma exposição intitulada Exposição de Arte de Todos (Minna no Kaiga-ten), organizada conjuntamente pelo Departamento de Divulgação da Sede da Igreja e a Editora Doyusha, com o apoio da Associação Feminina e da Associação dos Moços. Estão expostos quadros que expressam a admiração pela Oyassama e pelos seus ensinamentos.
Neste ano que antecede o 140º ano do ocultamento físico de Oyassama, esta exposição de arte que expressa em pinturas a alegria de viver com os ensinamentos da Oyassama, tem como objetivo ajudar a inspirar os yobokus e fiéis que se dedicam às atividades em prol do decenário.
Na sala de exposição, além de oito obras ‘convidadas’, pintadas por membros da Associação de Arte de Tenri, estão expostas outras 82 obras de yobokus e fiéis criadas com os temas “os ensinamentos da Oyassama que valorizamos no dia a dia” e “sentimentos de admiração pela Oyassama”.
No primeiro subsolo, estão expostas obras vencedoras do Prêmio Diretor-Geral Administrativo, Prêmio Associação de Arte de Tenri, Prêmio Associação Feminina e Prêmio Associação dos Moços.
Além disso, estão disponíveis cédulas de voto para o Prêmio do Público que é votado pelos visitantes. O prêmio também pode ser votado na página especial da Exposição de Arte de Todos na Internet.
Na tarde de 25 de março, o primeiro dia do evento, muitos seguidores que regressaram a Jiba visitaram o local. Os visitantes paravam para olhar cada peça, como se estivessem saboreando as obras.
Existe também um canto especial no primeiro andar intitulado “Agradecimento de Todos”, onde os visitantes podem escrever livremente seus pensamentos em relação a Oyassama e gratidão pela família e amigos. Visitantes foram vistos escrevendo sua gratidão pelas providências diárias.
A exposição ficará em cartaz até 27 de abril. Pode ser visitado todos os dias, das 9h às 16h. Ainda, após a celebração do Aniversário da Oyassama, no dia 18 de abril, e após a cerimônia mensal, no dia 26 de abril.
(Tenri Jiho, 4 de abril)