644 2025.fev
editorial
constante e concentrado
Sergio Tadashi Ota
No dia 4 de janeiro, na Saudação de Início de Ano, ocorrido na Sede da Igreja, o Shimbashira (primaz mundial)explanou sobre a diretriz que todos nós, yoboku e seguidores, devemos ter neste ano de conclusão das atividades dos três anos, mil dias, visando o decenário de Oyassama.
Reiteirou que a ‘Instrução 4’ foi promulgada para que toda a comunidade tenrikiana direcionasse o espírito e caminhasse tendo como meta a celebração do decenário. Ainda, explicou que, para tranquilizar e contentar a Oyassama eternamente viva, seria importante a união espiritual de todos os seguidores, trabalhando na dedicação sincera à salvação.
Ainda, para haver essa união espiritual, cada pessoa deve ajustar o seu espírito ao desejo de Oyassama. Ou seja, tornar o espírito no de devoção única a Deus e dedicar ao máximo na sua função e posição, realizando as respectivas tarefas e obrigações. Neste ano de conclusão das atividades decenárias, para nos aproximarmos um pouco mais da intenção de Deus-Parens, devemos concretização da determinação espiritual. Ao final da saudação, o Shimbashira solicitou a todos que este ano se torne um ano de muitas realizações.
Assim, guardando firmemente no coração este desejo do Shimbashira, cada um de nós, seja yoboku ou seguidor, devemos nos esforçar em praticar e seguir a vida-modelo de Oyassama no cotidiano.
Este ano também, em junho e novembro, será realizado o ‘Dia de Atividade de Todos os Yoboku’ nas regionais da Associação dos Fiéis, por todo o país. Essa atividade visa incentivar e estimular todos os yoboku e seguidores que moram em uma mesma localidade a animarem-se cada vez mais nos trabalhos da divulgação e salvação e, também, para atingirem a meta da determinação espiritual, seja individual ou da respectiva igreja.
Esse empenho constante e concentrado no período dos três anos, mil dias, é que nos leva ao crescimento espiritual tão desejado pela Oyassama eternamente viva.
O primeiro primaz, reverendo Chujiro Otake, em suas palestras, sempre dizia que em número de regressantes a Jiba e, em número de salvações não podíamos perder para ninguém.
Assim, com o sentimento de contentar Deus- Parens e alegrar Oyassama, vamos nos esforçar ao máximo para que todos, em união e harmonia espiritual, possamos alcançar as determinações e também a evolução espiritual.
*é diretor da Sede Missionária e
condutor da Igreja São Paulo