625. Jul 2023_ Dendotyo

para animar o decenário

O 'Dia de Atividade de Todos os Yoboku” é uma  atividade promovida pela Sede da Igreja e tem o objetivo de incentivar e estimular todos os yoboku que vivem em uma mesma localidade (regional), para animar cada vez mais as atividades decenárias das igrejas ou individualmente, durante a época oportuna dos três anos, mil dias, visando a cerimônia de 140 anos do Ocultamento Físico de Oyassama, que será celebrada no dia 26 de janeiro de 2026.

É uma forma de corresponder ao amor maternal de Oyassama, praticar os ensinamentos, tendo como meta a sua vida-modelo, e caminhar animados e unidos fazendo a evolução espiritual.

Serão cinco atividades até o decenário, a serem realizadas em todas as regionais, reunindo os yoboku na igreja.

A programação desta atividade será: 

Saudação de abertura; 

Serviço Sagrado; 

Leitura da Instrução 4; 

Vídeo da Sede da Igreja; 

Programação a ser definida pela regional;  

Saudação de encerramento. 

O item 5 é o programa a ser escolhido por cada regional. Por exemplo: hinokishin, palestra, relato de experiência, debate, mesa-redonda, entre outros.

O condutor de Igreja também terá um papel muito importante nesta atividade que é informar os respectivos yoboku e seguidores sobre a realização da atividade na regional à qual pertence, pedindo para que participe sem falta do evento.

Cada regional ficará responsável pela programação e, no dia, preparar o local (Igreja) e organizar toda a atividade. A taxa de participação será de R$10,00.

As cinco datas programadas são as seguintes: 

29 de outubro de 2023 (5° domingo); 

30 de junho de 2024 (5° domingo); 

15 de novembro de 2024 (feriado); 

30 de março de 2025 (5° domingo); 

31 de agosto de 2025 (5° domingo).