631 2024. jan editorial

Feliz ano-novo

Massahiro Kimura

Minhas mais sinceras felicitações pela chegada do ano 187 da Revelação Divina (2024)! Agradeço a todos os leitores pela colaboração na divulgação e apreciação deste material, que é produzido com muito carinho para os seguidores da Tenrikyo do Brasil. Estendo a minha gratidão também a toda a equipe envolvida na confecção e edição mensal deste jornal. Muito Obrigado.

Bem, este ano corresponde ao segundo ano de atividades da caminhada dos três anos, mil dias rumo à celebração dos 140 Anos do ocultamento físico de Oyassama. É o período em que devemos trabalhar com força máxima e em união espiritual nos trabalhos de divulgação, salvação em todo o mundo, conforme solicitado pelo Primaz Mundial (Shimbashira) em sua mensagem de Ano-novo.

Tendo em vista a orientação do nosso pai espiritual, gostaria de contar com a dedicação de todos os fiéis do Brasil para intensificar as atividades de divulgação, utilizando ainda mais este material como fonte de conhecimento e ferramenta na salvação dos próximos.

Este é um ano muito especial para os seguidores do Caminho do Brasil. Além das atividades relativas ao decenário, ainda teremos a honrosa visita do Reverendo Daisuke Nakayama, presidente mundial da Associação dos Moços e sucessor do Shimbashira, que, na oportunidade, participará da Assembleia Comemorativa dos 70 Anos de Fundação da Associação Feminina e da Associação dos Moços da Tenrikyo do Brasil, em julho. 

Na ocasião da visita do Rev. Daisuke Nakayama, através da dedicação sincera de todo os fiéis do Brasil, vamos corresponder ao grande amor parental do Shimbashira e demonstrar uma evolução espiritual condizente com a época oportuna em seu segundo ano de atividades do decenário. 

Também teremos no primeiro e segundo semestres deste ano, o evento: ‘Dia de Atividade de Todos os Yoboku’, nas respectivas regionais do país. É mais uma excelente oportunidade para que cada Yoboku e fiel, participando destes encontros, possa aprimorar a própria evolução do espírito.

Esperando poder compartilhar com todos um ano intenso de atividades e repleto de alegria e realizações, e desejando a todos os leitores muito sucesso nesta caminhada, finalizo minha mensagem para este maravilhoso ano que se inicia. Feliz Ano Novo! 

*é diretor da Sede Missionária e diretor responsável deste Jornal