634 2024.abr_DENDOTYO

DIA DO HINOKISHIN

Através de uma ação conjunta, vamos demonstrar a alegria pelo corpo vivificado

O ser humano vive através de um corpo tomado emprestado e graças às providências concedidas por Deus-Parens. As atitudes provenientes do espírito alegre, de gratidão em retribuir por estes atributos, e praticadas no cotidiano são hinokishin.

O Dia do Hinokishin é uma atividade simbólica para manifestar a imensa alegria e também para poder contribuir com algo à comunidade.Em virtude do local e a amplitude do conteúdo da atividade proposta, o hinokishin pode ser realizado em grupos, reunindo-se pessoas de uma mesma localidade, entre fiéis e simpatizantes. No Brasil, as regionais da Associação de Fiéis definem uma data para a realização do evento no decorrer do mês de maio.

Experimentando a alegria de poder usar o corpo e agradecer a Deus-Parens, chamemos à participação um maior número de pessoas. Quando o espírito de alegria e a gratidão se fundirem, o espírito da atividade se propagará às pessoas ao redor, resultando num elo de felicidade. Certamente é a intenção de Deus-Parens e é o caminho para a vida plena de alegria e felicidade desejada por toda a humanidade.

Abaixo, a relação das datas e dos locais de realização do Dia do Hinokishin: