O Seminário de Oyassato 2025, coordenado pelo Departamento de Missões Exteriores da Sede da Igreja, foi realizado entre os dias 16 e 22 de julho, com a participação de 23 jovens brasileiros, de um total de 41 seminaristas de quatro países, divididos em três classes: português, inglês e chinês.
O programa Seminário de Oyassato é uma atividade desenvolvida há mais de 40 anos e vem desempenhando um papel importante na formação dos jovens sucessores deste Caminho.
Nesta oportunidade, os jovens seminaristas regressaram a Jiba na alta estação do verão e logo iniciaram as preleções do besseki. A oitava e a nona, e o recebimento do dom do Sazuke foram concluídos durante o seminário. No seminário, os participantes aprenderam a doutrina de Tenrikyo e participaram de diversas atividades como: visitas aos prédios e locais históricos, hinokishin na área do recinto de reverência, treinamento de divulgação.
No programa de estudo doutrinário, os alunos, através de workshop temáticos, discutiram e aprofundaram sua compreensão sobre os ensinamentos.
No meio do programa, foi realizado o treinamento de divulgação. Apesar da dificuldade com o idioma e a cultura, todos se empenharam animadamente no espargimento da razão de Oyassama.
Professor encarregado: Tooru Sato.
Seminaristas: Caio Hideki Marin Takemura (Brasil Yukikai); João Gabriel Moura de Almeida Andrade, Edir Yoshikuni Sakaguchi (Nordeste Hoyo); Kiyokazu Kimura, Victória Lorrany Meirelles Rocha Silva, Alberth Issamu Kawano Kimura (Cianorte); Letícia Mayumi Inoue Umezaki (Mihaku); Felipe Tomoyuki Mizuki (Guaimbê); Felipe Shinosuke Ito, Melissa Lie Motoda (Bauru); Leandro Mikio Ishii, Bruna Akemi Ishiy, Natália Luri Yamamoto (Paulista); Murilo Kenji Carvalho Muramoto (Nanpaku); Larissa Yukari Jinbara (Central); Daniel Shinji Onoue (Duartina); Julia Kaori Teramoto, Nicole Mie Ishii, Daniele Natsumi Oshiro (Tsu Hakuryu); Cássio Akira Yamaguti (Hope); Bruno Hiroki Onishi (Brasil Yamashiro); Ivan Toshio Kambala Kimoto (Paineira); Daniel Yuji Milan Kondo (Seiki Brasil).