Elika Hatsune Ohnuma
Atualmente, chegando na metade do “ano conclusivo” das atividades dos três anos, mil dias, estão sendo realizadas, seguidamente, caravanas de regresso a Jiba pelas igrejas diretamente afiliadas à Sede da Igreja e pelas regionais.
De 24 a 26 de maio, muitas igrejas diretamente afiliadas realizaram as caravanas de regresso. Regressando à Terra Parental na proximidade do verão, grande número de yoboku e seguidores mostrou o ânimo no ápice da primeira metade deste ano.
No dia 25, uma série de regressos das caravanas das igrejas diretamente afiliadas foram realizadas sob o nome da irmandade que o primeiro condutor da igreja original diretamente afiliada recebeu: Shido (grupo de igrejas diretamente afiliadas separadas e promovidas a partir da Igreja-Mor Kawaramachi: 36 Igrejas-Mor e 1 igreja diretamente afiliada); Shinmei (grupo de igrejas diretamente afiliadas separadas e promovidas a partir da Igreja-Mor Ashitsu): 6 Igrejas-Mor; e, Tenti (grupo de igrejas diretamente afiliadas separadas e promovidas a partir da Igreja-Mor Kita): 8 Igrejas-Mor e 10 igrejas diretamente afiliadas). Cada qual realizou caravanas de regresso para Besseki e “Hinokishin de dedicação à Terra Parental”.
Neste dia, em meio a forte chuva desde a manhã, os yoboku e seguidores em regresso de reverência se dirigiram ao Santuário Principal da Sede. Terminando a reverência, se dedicaram na condução das preleções do Besseki ou no hinokishin de limpeza dos corredores.
Um pouco depois das 11h00, os regressantes foram se reunindo, seguidamente, diante das respectivas bandeiras diante dos recintos de reverência leste e oeste.
No “Serviço de Solicitação”, a partir das 11h30, grande número de regressantes lotou os recintos de reverência e, jurando almejar uma maior evolução no período restante dos três anos, mil dias, realizou o Serviço com espíritos unissonos.
Durante os três dias, mais de 60 igrejas diretamente afiliadas realizaram as caravanas de regresso, 1.479 pessoas ouviram as preleções do Besseki (dentre elas, 373 pessoas participaram da 1ª preleção).
(Tenri Jiho de 4 de junho)