Sergio Tadashi Ota
A 4ª edição do ‘Dia de Atividade de Todos os Yoboku’ foi realizada nas regionais da Associação dos Fiéis por todo o Brasil no último dia 29 de junho, reunindo um grande número de yoboku e fiéis que vivem na mesma localidade. Esta é uma atividade promovida pela Sede da Igreja que vem ocorrendo desde 2023, quando teve início a época oportuna dos três anos, mil dias, visando a celebração dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama.
O reverendo Zensuke Nakata, diretor-geral administrativo da Sede da Igreja, em sua mensagem em vídeo, apresentada nos respectivos eventos, disse: ‘Hoje, rumo aos 140 anos do Ocultamento de Oyassama, realizamos este Dia de Atividade, reunindo-nos em nossas localidades, para que todos os yoboku possam trilhar, ainda que um pouco, a vida-modelo, incentivando uns aos outros para as atividades decenárias. A atividade decenária é uma oportunidade de nos conscientizarmos do nosso papel como yoboku. Neste meio ano que resta, vamos renovar nosso espírito e trilhar o caminho da vida-modelo, voltado unicamente à salvação.’
Ele enfatizou que o período de seis meses é um tempo suficiente para praticarmos firmemente a vida-modelo no dia a dia, ou seja, trabalhando na divulgação dos ensinamentos e na salvação das pessoas próximas. Essa é a renovação da determinação espiritual para podermos nos aproximar cada vez mais do desejo de Oyassama.
Na saudação da cerimônia mensal de junho da Sede Missionária, Dendotyo, o Primaz explicou: ‘Participar deste encontro tem um significado muito importante, pois como é uma atividade promovida pela Sede da Igreja tendo em vista o decenário, participar significa fazer parte da atividade decenária e significa, também, receber a razão de Jiba nesta época oportuna mesmo estando aqui no Brasil.’
Este é um ponto muito relevante que não podemos esquecer de transmitir a outras pessoas quando fazemos o convite para participar dessa atividade dos yoboku. Receber a razão de Jiba significa receber plenamente a providência de Deus-Parens no cotidiano, principalmente nessa época oportuna em que todos os seguidores, em união e harmonia espiritual, estão trabalhando na divulgação e na salvação. Significa receber a graça da salvação de todas as coisas. Isso é algo realmente gratificante e que nos deixa cada vez mais animados em realizar e participar das atividades decenárias.
Vamos renovar a determinação espiritual nesses seis meses que faltam e trilhar o caminho da vida-modelo voltados unicamente à salvação.
Em Jiba, Oyassama, eternamente viva, aguarda ansiosamente o regresso de todos os queridos filhos do mundo inteiro. Vamos reunir um maior número de pessoas para fazer o regresso a Jiba no ano do decenário e assim contentar a nossa querida Oyassama.
(Sergio Tadashi Ota)