Yuiti Namiki
Recebendo a onipotente providência de Deus-Parens, foi realizada com grande sucesso a 62ª. Caravana de Missionamento, na cidade de São Carlos/SP, dividida em dois grupos, no período de 13~19 e 20~26/jul, com 24 membros, sendo que o primeiro grupo contou com a participação do vice-presidente da Associação dos Moços da Sede, rev. Tsutomu Ishikura, e mais 7 associados da Associação dos Moços de Nova York (EUA).
No total, foram ministrados 547 Sazukes e distribuídos 3.335 Jornal Tenri e 2.864 panfletos em vários bairros da cidade.
Apesar de diferentes faixas etárias, isso também favoreceu um maior entrosamento para a união espiritual do grupo. Os relatos dos mais experientes despertaram nos novatos a forma e o espírito necessário ao missionamento, tanto para a ministração do Sazuke quanto para maneira de se espargir agrância da fé às pessoas. Essa troca de experiência ocorreu toda a noite, após o jantar, deliberando sobre os fatos ocorridos e os sentimentos vivenciados. Dessa forma, o vigor e ânimo dos que participavam pela primeira vez na caravana contagiou a todos, tendo em vista o expressivo número de ministrações de Sazuke e de panfletagem.
Assim como o Primaz enfatizou, na saudação da Cerimônia Mensal de julho, sobre a importância de ministrar o Sazuke neste período oportuno, na reta final rumo ao decenário de Oyassama e seguindo as orientações da meta básica do Seinenkai: “Vamos purificar o espírito dia a dia, incentivando a prática da fé em nosso cotidiano, começando pela limpeza das próprias poeiras, iniciando a mudança espiritual a partir de nós mesmos”, a atividade de missionamentode contribui para oferecer uma importante oportunidade para os jovens yoboku derramarem o suor na divulgação e na salvação, atuando como os braços e pernas de Oyassama.
Não nos esquecendo deste espírito, cultivado no curto período da caravana, buscaremos nos esforçar diária e constantemente dentro de nossas ocupações diárias.
Avante Seinenkai! (Yuiti Namiki)