Yutaka Mizushima
No dia 12 de julho, foi realizada, na Sede Missionária, a 70ª Assembleia Geral da Associação dos Moços, nesta ocasião, recebendo a ilustre presença do vice-presidente da Associação dos Moços da Sede, Rev. Tsutomu Ishikura, e mais sete membros da Associação dos Moços de Nova Iorque (EUA).
Pela manhã, foram realizados os campeonatos de futebol, vôlei e videogame, nos quais nossos convidados do exterior também participaram com alegria, podendo sentir de perto o entusiasmo e o vigor dos jovens brasileiros.
Após o almoço, foi realizado, no recinto de reverência, o ensaio da Dança das Mãos com todos os membros da Associação. Em seguida, teve início a Assembleia Geral.
Durante sua saudação por vídeo, o presidente mundial da Associação dos Moços, Rev. Daisuke Nakayama, inicialmente falou sobre a meta básica deste ano: “Vamos purificar o espírito dia a dia, incentivando a prática da fé em nosso cotidiano, começando pela limpeza das próprias poeiras, iniciando a mudança espiritual a partir de nós mesmos.”
Rev. Daisuke compartilhou uma reflexão que teve ao ouvir o relato de um mestre, durante a realização do Serviço noturno. O mestre, ao observar um amigo ao lado com dores no joelho, cantava “Limpando os males, salvai-nos... Limpando os males, salvai-nos...” e, naquele momento, pensou: “É verdade. Antes de pedir a salvação de alguém, é preciso, antes de tudo, refletir e limpar as próprias poeiras.” Observando o amigo que não conseguia dobrar o joelho, refletiu: “Será que eu não estou sendo inflexível também?” A partir dessa autorreflexão, continuou o Serviço Sagrado com ainda mais sinceridade. Milagrosamente, aos poucos, o joelho do amigo começou a se dobrar.
Ainda, o presidente mundial incentivou todos a seguirem firmes rumo à celebração dos 140 anos do ocultamento físico de Oyassama.
À noite, após o Serviço vespertino, todos puderam aproveitar uma deliciosa refeição nas barracas montadas no refeitório, enquanto assistiam a apresentações artísticas repletas de alegria. (Yutaka Mizushima)