No dia 18 de abril, foi celebrada a cerimônia natalícia dos 227 anos da Oyassama eternamente viva, sob o ofício do Rev. Daisuke Nakayama.
Na dedicatória, Rev. Daisuke proferiu: “Nós todos, condutores de igreja e yoboku, mais uma vez, no dia de hoje, relembrando o caminho da vida-modelo deixada pela Oyassama, que passou com espírito alegre em meio a inúmeras dificuldades, estamos decididos a corresponder ao amor parental, dedicando a sinceridade na divulgação e salvação, em união espiritual, conscientizando-nos do nosso dever, cada qual em sua posição.”
Em seguida, foi realizado alegremente o Serviço de Kagura e a Dança das Mãos.
Recebendo a graça de um excelente tempo, um suave sol da primavera brilhou neste dia. Os regressantes vindos de várias partes do país e do exterior, reuniram-se em admiração à Oyassama eternamente viva e entoaram os Hinos Sagrados com a determinação de buscar uma maior evolução espiritual, neste ano conclusivo dos três anos, mil dias visando os 140 anos do ocultamento físico de Oyassama.
Após o Serviço de Kagura, Shimbashira, o reverendo Daisuke e as respectivas esposas, se dirigiram ao Santuário de Oyassama para servir o almoço à Oyassama. E, após o Serviço Sagrado, o Rev. Umeo Izutsu, diretor da Sede, subiu para a palestra da cerimônia.
O diretor Izutsu mencionou que a vida-modelo de Oyassama trespassa o amor maternal de desejar a salvação de todas as pessoas deste mundo e a evolução espiritual dos queridos filhos. E vem nos protegendo continuamente. Adiantar os passos da evolução espiritual firmemente para corresponder a esse amor maternal é o significado das atividades decenárias. Ainda, ministrar o Sazuke e animar-se na salvação é também o caminho importante para corresponder ao amor maternal de Oyassama. Diretor Izutsu concluiu a palestra dizendo: “Vamos nos dedicar até o fim, animados com vigor, para que não haja arrependimentos nas atividades decenárias, e trabalhar, movendo-se, empenhadamente com todas as forças, para que possamos retribuir a Oyassama pelas grandes graças concedidas.”
Em seguida, Rev. Daisuke dirigiu-se ao Santuário da Oyassama, onde leu a dedicatória de felicitações diante de Oyassama, determinando: “Todos nós, neste momento em que chegamos ao desfecho das atividades decenárias, desenvolvendo a consciência e a alegria de poder ser usado como instrumento de Oyassama, estamos resolutos em trilhar firmemente o caminho da dedicação sincera à salvação, conforme a vida-modelo, correspondendo ao caloroso amor maternal.”
Por fim, no pátio interno, o “Grande Coral da Alegria”, promovida pelas associações Feminina, dos Moços e Infantojuvenil, ecoou em altas vozes a cantoria dos filhos do caminho que admiram Oyassama.
(Tenri Jiho de 30 de abril)