A 63ª Caravana de Missionamento atendeu a região noroeste do Estado do Paraná
Entre os dias 11 e 15 de janeiro, foi realizada a 63ª Caravana de Missionamento da Associação dos Moços, Seinenkai do Brasil, rumo à região noroeste do Estado do Paraná.
Recebendo a proteção e as providências de Deus-Parens e Oyassama, foi possível concluir o missionamento e a divulgação em três cidades do Estado do Paraná: Jussara, Cruzeiro do Oeste e Maringá. Foram ministrados um total de 172 Sazukes e distribuídos 1.750 panfletos.
Nesta oportunidade, a caravana contou com a participação do diretor da Associação dos Moços da Sede, Osamu Morii, responsável pelo departamento de assuntos ultramarinos, e mais quatro membros: Lyoiti Kimura, Caio Yuiti Namiki, Mario Massao Mukai e Alberth Issamu Kawano Kimura, além de 11 participantes das cidades locais.
A atividade de missionamento focou no suporte às igrejas locais, visitando pessoas que, de alguma forma, tiveram contato com o ensinamento. Tendo isso em mente, foi possível direcionar as pessoas às igrejas ou centros de missionamentos existentes, onde receberão orientação para que futuramente venham a conhecer mais a fundo o ensinamento.
Além disso, o suporte dos fiéis foi imprescindível para o bom encaminhamento da atividade, visto que já conheciam quais casas ou famílias necessitavam de apoio. Dessa forma, foi possível animar os fiéis das igrejas e seus respectivos condutores de igrejas criando então uma atmosfera de grande união espiritual.
Durante a Caravana, foi possível cultivar o espírito de que servimos e acompanhamos a Oyassama como seus braços e pernas e sentimos na pele a sua condução através das pessoas que apareciam em nossa frente.
Mesmo encerrado o período das atividades decenárias dos três anos, mil dias, o espírito de Desbravador, Arakitoryo, perdurará sempre acompanhando a Oyassama eternamente viva. (Caio Yuiti Namiki)
Depoimento
Participar da caravana de missionamento do Seinenkai foi uma experiência única e muito marcante, onde pude colocar em prática os os ensinamentos que aprendi ao longo dos últimos anos.
Tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, ouvir sobre suas dificuldades e presenciar o trabalho de Oyassama por meio das ministrações de Sazuke.
Desde que me tornei yoboku, nunca havia conseguido realizar tantas ministrações do Sazuke. Dedicando-me em salvar e ajudar as pessoas, essa vivência permitiu fortalecer ainda mais a minha fé.
Além disso, pela caravana ter ocorrido no noroeste do Paraná, tive o privilégio de conhecer de perto a trajetória dos missionários pioneiros de minha família no Brasil, o que tornou a experiência ainda mais significativa.
Por ser a minha primeira participação, tinha muitas expectativas. E, ao refletir sobre tudo que realizamos, sinto um profundo sentimento de gratidão a Deus-Parens e a Oyassama por nos concederem saúde e a condução de nos guiar na divulgação e salvação. Esta experiência me motivou ainda mais a seguir firme como arakitoryo (desbravador do Caminho). (Kiyokazu Kimura)