Unindo todos os corações

Sessenta anos se passaram desde a fundação da Sede Missionária do Brasil, em 31 de julho de 1951. Graças ao incansável esforço e dedicação de numerosos mestres, este Caminho se estendeu amplamente a todo o país. Hoje, estamos às vésperas da tão esperada Cerimônia Comemorativa dos 60 Anos de Fundação, a ser realizada no dia 12 de junho próximo, com a honrosa presença do Shimbashira e sua esposa. Visando esta data, todos os fiéis do Brasil determinaram o espírito e vieram trabalhando animadamente na expansão do Caminho desde há três anos. Neste evento, todos também podem confirmar, mutuamente, os resultados de seus esforços na construção espiritual. No aspecto da construção material, como obra comemorativa, foram planejados: o salão de múltiplas finalidades (Salão Youki), o prédio de salas de aula (Salão Sansai), e as salas das Associações; todos na ala sul da Sede. As obras foram concluídas sem maiores contratempos, graças à excelente providência de Deus-Parens e Oyassama, e também através das sinceras contribuições de todos os fiéis. Estas dependências já estão sendo amplamente utilizados na urgente missão de educação e formação das gerações jovens do Caminho.

Ainda, para a realização alegre da cerimônia comemorativa, desde março deste ano, muitas pessoas têm se dedicado ao hinokishin de preparação do Dendotyo, o que vem sendo feito em ritmo acelerado.

Vamos realizar o evento com espíritos alegres, recepcionando os pais do Caminho com a reverência do maior número possível de fiéis no renovado Dendotyo. No dia, os prédios internos adjacentes serão preparados também como locais de reverência, com a colocação de telões e a transmissão das imagens da cerimônia comemorativa, do interior do recinto de reverência.

Em seguida, a festividade terá continuidade no Recanto Tenri, com o “Encontro da Alegria” promovido pela Associação Infantojuvenil, seguido de diversas atrações. Haverá uma grande tenda, além de uma praça de alimentação com diversas barracas de comidas variadas e, também, está programado um espaço de lazer para as crianças.

O Dendotyo não poupa esforços para que todos os regressantes possam, unindo os espíritos, celebrar, de coração e com muita alegria mais um decenário. Vamos espargir a fragrância do ensinamento, estendendo os convites.